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Diesel S500

Diesel S500

Como o derivado de petróleo mais consumido no Brasil, pode ser utilizado para veículos com motores de combustão interna e ignição por pressão, por veículos automotores, máquinas agrícolas e até em outros tipos de máquinas que não são consideradas veículos, como geradores de energia e caldeiras para aquecimento.

O óleo diesel S500 contém 500 partes de enxofre para cada milhão de partes de combustível. É recomendado para o uso em veículos produzidos antes de 2012. Desde o dia 9 de abril  de 2021, começou a ser adicionado 12% de biodiesel à mistura do Diesel, o que contribui para a diminuição da emissão monóxido de carbono (CO) na atmosfera.

Também está presente na sua forma aditivada, caracterizado pela presença de um pacote multifuncional de aditivos, como detergentes dispersantes, anti-corrosivos e anti-espumantes, que atuam durante o abastecimento e funcionamento do motor, evitando maior desgaste de peças e dando mais autonomia ao veículo.

On Petro
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88 %
Diesel S500
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12 %
Biodiesel
500 mg/kg
Enxofre
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30
Código de Risco
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1202
Código ONU
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A Gasolina comum não contém nenhum tipo de aditivo à sua composição. É composta basicamente da gasolina mais o etanol anidro. Já a Gasolina Aditivada, contém em sua formulação além dos compostos da Gasolina Comum, alguns aditivos como detergentes e dispersantes, que auxiliam na limpeza e conservação do motor.

Não, pois os motores que foram fabricados a partir do ano de 2012 são mais sensíveis à quantidade de enxofre adicionado ao combustível. E já que o Diesel S500 tem 500mg/kg de enxofre em sua formulação, acaba sobrecarregando o motor. A utilização do Diesel S500 em motores posteriores ao ano de 2012 pode danificar o motor, causando a troca precoce do mesmo.

A principal diferença entre o Diesel S10 e S500 está na sua formulação quanto às partes de enxofre. No S10, tem 10mg/kg de enxofre e no S500 tem 500mg/kg de enxofre.

O uso de combustíveis sem nenhum tipo de aditivo em seu veículo, pode depois de algum tempo gerar algum desgaste às peças do seu carro. Já o combustível aditivado, pode trazer benefícios como o melhor desempenho e preservação do motor (no caso da Gasolina Aditivada) e a preservação de peças (no caso do Diesel Aditivado – S10 ou S500).

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